Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quanto custa se casar?



Olá! Na semana passada dei algumas dicas importantes de como escolher o local ideal para a realização da Cerimônia e da Recepção, sabendo que todas as decisões tomadas sobre estes locais, têm grande influência na tomada de decisões sobre todo o resto. Para ver a matéria, clique aqui.

Mas... quanto irá custar o seu sonho? Talvez você ainda não tenha parado para pensar nisso, mas relaxe! Esta semana estou trazendo informações que, tenho certeza, irá lhe servir como ponto de partida e clarear suas idéias. Lembrando que cada caso é um caso. Fique ligada!

Antes de qualquer coisa tenha em mente o seguinte:

1 – Realizar um sonho não tem preço;
2 – Como diria o Padre Quevedo: “Milagres não existem”. Principalmente quando o assunto é eventos. Portanto, não queira fazer milagres;
3 – O barato pode sair muito caro. Não se arrisque, pois você só tem uma chance de fazer certo;
4 – E por último, reflita sobre esta frase, dita pelo Diretor Geral da Expo Noivas & Festas, o Sr. José Luiz de Carvalho Cesar: “O valor não tem a menor importância. Caro é quando não se tem dinheiro no bolso para pagar.”

Segundo especialistas e empresários do setor, o custo de casar é de no mínimo R$ 35.000,00. Isso mesmo! Chega a superar o valor de um carro popular zero quilômetro. Mas há uns e outros que afirmam ter conseguido gastar bem menos, assim como eu já conheci pessoas cujo custo do casamento atingiu os sete dígitos. De qualquer forma, quanto vale o SEU sonho?

Em uma sociedade empresarial, praticamente todas as decisões são tomadas baseando-se em registros financeiros. Em um casamento, que também não deixa de ser uma sociedade, não é diferente: o seu noivo é também, o seu sócio. Comece elaborando com calma uma Planilha de Custos o mais detalhada possível e utilize-a para tomar as decisões. Tenham bom senso, busquem bastante informação e não façam nada na correria, pois é absolutamente normal levar anos para se planejar um casamento.

Mas se você não tem tempo ou acha muito complicado montar uma Planilha de Custos, recorra a uma boa empresa de Assessoria para Casamentos, pois elas tiram de letra o levantamento e a organização de todas as informações necessárias ao desenvolvimento de sua Planilha.

Falar de finanças na organização de casamento é um assunto bastante extenso e levaria semanas para se esgotar todas as informações necessárias, portanto, se quiser saber mais a respeito, por gentileza deixe aqui sua dúvida para que eu possa esclarecê-la da melhor forma possível, pois, como eu já citei anteriormente, cada caso é um caso.

Fique ligada! Um grande abraço e até semana que vem!



0 comentários:

Postar um comentário