Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Alerta às noivas: cuidado com os "aventureiros de mercado" !


Olá! Na semana passada publiquei uma matéria apresentando vários argumentos que justificam a importância de se contratar um serviço de assessoria para casamento nos dias de hoje, tendo em vista que estes especialistas podem lhe ser extremamente úteis quando a idéia é garantir que tudo saia conforme sonhado, sem estresse ou preocupações. Para ver a matéria clique aqui.

Esta semana, ainda falando sobre as vantagens em se contratar uma assessoria para casamento, gostaria de alertá-la para algo que vem dando origem a diversas reclamações no PROCON: os “aventureiros de mercado”. Estes indivíduos podem destruir seu sonho. Portanto, fique ligada!

Aventureiros de mercado é uma forma de expressão que aqui irei utilizar e que representa como o próprio nome diz àqueles indivíduos que se aventuram no mercado com pouco ou nenhum preparo, experiência ou know-how, não possuem seu registro de autônomo nem tão pouco empresa devidamente cadastrada no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). São indivíduos que não fazem questão de celebrar um contrato e muito menos emitir uma Nota Fiscal. Não conhecem o Código de Defesa do Consumidor e acredite, muitas vezes não têm o mínimo de organização na hora de realizar os procedimentos para atender o cliente.

Cuidado minha amiga! O barato pode sair muito caro. Normalmente os aventureiros de mercado cobram um valor muito abaixo da média do mercado e acabam prejudicando a todos os profissionais que trabalham com zelo e seriedade. Além de causar uma concorrência desleal, acabam também manchando a imagem dos verdadeiros profissionais.

Segundo uma matéria publicada pelo jornal “Diário do Grande ABC” em 24/04/2011, a lista de situações desagradáveis vai desde a falência de empresas antes das festas até entrega de serviços totalmente contrários aos solicitados pelos noivos. Ainda nesta matéria, segundo a diretora do PROCON de Santo André, a reclamação maior é, sem dúvida, referente ao cardápio da festa. “Noivos que, por exemplo, compram um churrasco com tudo incluso e que mal recebem a carne, muito menos os pratos para acompanhar”.

Para evitar esse tipo de problema, recomendamos que noivos buscassem referências de todas as empresas e procurem mais informações sobre elas antes de fechar qualquer negócio. Negocie exaustivamente a forma de pagamento, a forma como deseja que o serviço seja entregue e evite pagar tudo antes. Caso contrário, poderá enfrentar problemas para receber corretamente o serviço ou nem recebê-lo. O ideal é pagar de 20% a 50% como sinal do negócio e o restante quando estiver próximo da data do evento. Assim, mesmo que tiver problemas na realização, terá tempo e dinheiro para minimizar possíveis danos.

Eis outro motivo para se contratar um bom profissional de assessoria para casamento. Um profissional como este, tem maior visão de mercado, já está acostumado a trabalhar com diversos profissionais e utiliza diversas técnicas e procedimentos que minimizam consideravelmente os riscos de se deparar com um típico aventureiro de mercado. Mas lembre-se: existem aventureiros de mercado prestando serviços de assessoria para casamento também.

Torno a repetir: o barato pode sair caro. Não coloque em risco a realização do seu sonho, afinal você só terá uma única chance de fazer bem feito.

Fique ligada! Um grande abraço e até semana que vem!



Imagem: Alerta Geral |

0 comentários:

Postar um comentário