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Seguranças no casamento: devo ou não contratar?

Olá! Na semana passada trouxe a tona uma questão problemática para a grande maioria dos noivos: devo ou não convidar crianças? Esta questão é sempre um dilema, pois se os noivos optarem por restringir o convite às crianças, esta atitude poderá ser considerada indelicada. Porém, dependendo do tipo de evento, pode não ser aconselhável a participação destes “anjinhos”. Existe uma solução bem eficiente para resolver esta questão. Para ver a matéria clique aqui.


Esta semana, gostaria de falar sobre outro item que não se deve negligenciar em um evento social, principalmente quando há um grande número de convidados: os seguranças. O nome correto deste tipo de profissional é vigilante, no entanto, para uma maior compreensão, prefiro usar aqui o termo “seguranças”, como são popularmente conhecidos. Mas não basta simplesmente colocar uns “leões de chácara” no evento e crer que tudo ficará bem, pois como eu sempre digo cuidado com os “aventureiros de mercado”. Este tipo de profissional deve ser muito bem selecionado e possuir os devidos treinamentos e credenciamentos para atuar, caso contrário o segurança pode não ser tão seguro assim. Portanto, fique ligada!

A Segurança em eventos sociais, seja qual for o evento, precisa estar garantida. Não estou me referindo aqui somente aos possíveis penetras, mas de coisa bem pior como brigas, tentativas de assaltos, furtos, danos patrimoniais ou qualquer outra atividade marginal.




O mais indicado para evitar estes problemas e, principalmente garantir a integridade de todos, é contratar os serviços de uma empresa devidamente constituída para este fim. Mesmo assim, alguns cuidados precisam ser tomados, como por exemplo, saber da história da empresa a ser contratada, a origem dos profissionais que atuarão e quais os serviços que realmente oferecem.

Um casamento com muitos convidados lida com pessoas de vários tipos e normalmente envolve bebidas alcoólicas. Por este e outros motivos, os seguranças precisam ser profissionais preparados através de cursos especializados oferecidos pelas próprias empresas em que trabalham, afinal serão pessoas desconhecidas que estarão lidando diretamente com seus familiares, amigos, colegas de trabalho, e principalmente com as crianças.


  

Você pode até solicitar os serviços de um profissional autônomo de sua confiança, mas o mais recomendado é solicitar serviços de uma empresa especializada, até mesmo por garantia de contratos legais e ressalvas como o direito do consumidor. Isso sem falar que a contratação de uma empresa especializada estará te livrando de possíveis aproveitadores.

Busque referências de outros eventos. É muito importante pesquisar se tudo ocorreu perfeitamente e quanto mais cedo for feita esta pesquisa melhor. Antes de assinar o contrato, analise como é o procedimento da empresa com relação aos horários de prestação do serviço e o que está incluso no pacote, dentre outros detalhes que você deverá combinar com a empresa.


É isso aí minha amiga! O ideal é não correr riscos. Pense nisso, pois é melhor prevenir do que remediar. E digo mais, só a presença de um profissional como este em um evento já fala por si e, devido a este fator, muitos possíveis desastres já deixarão de acontecer.

Fique ligada! Um grande abraço e até semana que vem.




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