Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Torta Diferente de Coco e Maracujá

Gostinho de fruta na sobremesa é sempre bom, ainda mais quando é uma fruta tropical e facilmente encontrada em nosso país.
O maracujá é utilizado principalmente para a produção de suco, ou mesmo de polpa, e pode ser misturado ao suco de outras frutas, criando receitas gostosas e diferentes. Acredita-se que o fruto possua propriedades calmantes.
Curiosidade: a flor do maracujá é considerada a “flor da paixão” devido ao seu formato de coroa de espinhos, cinco chagas e três pregos, que leva-nos à paixão de Jesus Cristo (passion fruit em Inglês).


Tempo de Preparo: 1 hora e 30 minutos + tempo de espera
Rendimento: 12 a 15 porções


Ingredientes da massa
6 ovos
7 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
Ingredientes do creme
200ml de leite de coco
½ xícara (chá) de manteiga derretida
½ xícara (chá) de suco de maracujá
½ xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de leite
5 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de açúcar
500ml de creme de leite fresco
Ingredientes da calda
1 xícara (chá) de polpa de maracujá com as sementes
2 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho

Massa: Bata as claras em neve, misture as gemas e o açúcar, e continue batendo. Acrescente a farinha de trigo, batendo sempre. Coloque em uma forma desmontável untada e polvilhada, asse em forno moderado, espere esfriar e reserve. Divida ao meio.

Creme: Misture os ingredientes, menos o creme de leite. Cozinhe mexendo até engrossar. Deixe esfriar coberto com filme plástico encostado no creme para não criar película. Bata o creme de leite em ponto de chantilly mole e misture com o creme de maracujá frio. Espalhe metade do creme numa parte do bolo. Cubra com a outra metade do bolo e espalhe o restante do creme. Coloque na geladeira enquanto prepara a calda.
Calda: Numa panela, misture o maracujá, uma xícara de água, o açúcar e a amido de milho. Leve ao fogo até engrossar. Retire, junte o restante da água, misture e deixe esfriar. Despeje sobre o bolo. Devolva-o à geladeira e retire 15 minutos antes de servir. Decore a gosto.

Imagens: DevianArt | Doces Delicias | Boing Boing | 

0 comentários:

Postar um comentário