Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casamento no campo: Cuidados que se deve tomar !



Olá! Na semana conversamos sobre os cuidados que se deve ter ao se realizar um casamento à beira mar e, para completar citei 10 dicas importantíssimas da Organizadora de Casamentos Vera Simão que, além de ser a organizadora da mostra “Casar”, é também autora do livro “Casar: do Planejamento à Celebração em Grande Estilo” (editora Mescla Editorial). Um casamento a beira mar requer todos os preparativos e cuidados de uma festa tradicional, somados a outros cuidados específicos. Para ver a matéria clique aqui.


 Esta semana, gostaria de conversar com você sobre a realização de casamentos no campo, também conhecidos como casamentos campestres. Assim como em um casamento a beira mar, um casamento campestre também requer todos os preparativos e cuidados de uma festa tradicional, somados a outros cuidados específicos. O visual do local, a infra-estrutura e a localização devem receber uma certa atenção, caso contrário a “vaca vai para o brejo”. Portanto, fique ligada!


Escolher um local radiante, com uma beleza natural indescritível em um cenário de sonho não é suficiente. Após a escolha deste lugar, você deve voltar à realidade e fazer as seguintes reflexões:

1 – O local é de fácil acesso e possui infra-estrutura para eventos deste porte? Os fornecedores que você pretende contratar poderão se locomover até este local e realizar seus serviços de forma satisfatória?

 
2 – O local possui área coberta para a realização da cerimônia e da festa, suficiente para acomodar todos os convidados e com espaço funcional para um bom desempenho do serviço de buffet? Caso contrário, o local oferece a possibilidade de se instalar coberturas?


3 – Há sanitários e estacionamento em quantidades suficientes? A rede elétrica suporta equipamentos de som e iluminação? O local disponibiliza gerador de energia? Existem acessos internos, calçados de uma parte a outra, que facilitem a locomoção das mulheres que irão de salto alto?


4 – Se o local tiver piscina e a mesma não for usada, quais as medidas de segurança devem ser tomadas para evitar possíveis acidentes? O local oferece vigilantes (seguranças)?

5 – O contrato especifica detalhadamente tudo o que está incluso no valor?


Muito bem minha amiga! Como eu disse na matéria anterior, não desanime nem desista do seu sonho. Pense nestas questões com bastante antecedência. Um casamento, quanto mais foge ao tradicional, mais ele exigirá esforço, dedicação e investimento. Mas o resultado final é sempre muito gratificante. Vai por mim!

Fique ligada! Um grande abraço e até semana que vem.


0 comentários:

Postar um comentário