Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Se você for contratar um Buffet para sua festa...


Organizar todos os detalhes de uma festa sozinha pode ser uma delícia quando você tem tempo disponível, mas como os preparativos do casamento não se resumem à festa, o melhor a fazer nessa hora é contratar uma Assessoria e um bom serviço de Buffet. Você evitará preocupações com o tipo de cardápio e quantidades de comida da festa se escolher bons profissionais.
Como as quantidades são valores aproximados e, principalmente dependerá da quantidade de convidados que estará presente, aconselhamos que conversasse com o responsável pelo serviço de Buffet antes de fechar as bebidas. Se for possível adquirí-las em consignação, melhor. Lembre-se de providenciar refrigerantes diet e água para os diabéticos, idosos e para os que não tomam bebidas alcoólicas.


 Como as empresas de Buffet trabalham com um número fechado de convidados, aconselhamos a contratar uma assessoria responsável pelo RSVP ativo; isso ajudará a ter um número mais preciso de pessoas que estarão presentes na festa. Lembre-se que se você fechar com o Buffet uma quantidade de 100 convidados e só forem 80, será cobrado de você o valor referente a 100. Mas se fechar para 100 pessoas e forem 110, serão cobrados os 110.
As empresas de Buffet normalmente atendem até 10% de excedentes sem comprometer a qualidade.


DICAS
- Você pode calcular 1 garçom para cada 15 convidados em um coquetel  e 1 garçom para cada 12 convidados em jantares sentados.

- São necessários de 2 a 3 copos de vidro por pessoa ou 5 descartáveis.

- Procure colocar 10% a mais de mesas e cadeiras sobre o número de pessoas que confirmaram presença.


- Para economizar na hora de montar cardápio, não exagere na quantidade de pratos. Quanto mais opções vocês oferecerem para os convidados, mais as pessoas irão comer e podem até mesmo desperdiçar. A maioria vai experimentar um pouquinho de cada coisa. O mesmo vale para as sobremesas.


- No momento de escolher o cardápio, procure optar por pratos que agradam à maioria, evitando comidas exóticas.

- Se houver muitas crianças na festa, pense na possibilidade de preparar um cardápio especial para eles, como mini pizzas, batatinhas fritas e mini hambúrgueres, etc.


0 comentários:

Postar um comentário