Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chocolate... Você consegue resistir a esta sedução?


Sempre ouvimos que comer chocolate não é muito bom para saúde, e que causa muita acne na pele. Mas não é bem assim... O chocolate amargo tem elevados benefícios para a saúde, porém consumi-lo em excesso pode levar à obesidade.


Efeitos no Sistema Circulatório: o cacau tem efeitos antioxidantes. Estudos recentes demonstram que o chocolate amargo traz efeitos benéficos à saúde; acontece uma pequena diminuição da pressão sanguínea após o consumo diário deste alimento.


Valor Nutritivo: devido à elevada presença de proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas E, B1, B2, B12 e C, o chocolate é um elemento muito nutritivo, além de saboroso. Em sua composição também é encontrada a cafeína, o que permite ao corpo libertar vários neurotransmissores como a endorfina.


Chocoterapia: o chocolate é um antioxidante, rico em nutrientes e vitaminas. Na beleza é utilizado para hidratar, revitalizar e amaciar a pele, deixando-a luminosa, macia e perfumada, através de massagens relaxantes. Com fins estéticos e terapêuticos, o cacau proporciona grandes doses de energia positiva através das suas propriedades estimulantes, quando se encontra no seu estado mais puro. Desta forma, o chocolate torna-se um sinónimo de prazer, alegria, harmonia, estabilidade emocional e relaxamento.


Tipos: os mais comuns encontrados são o Chocolate de Leite, à base de leite em pó ou leite condensado para substituir parte da pasta de cacau, Chocolate Branco, confeccionado com manteiga de cacau, açúcar e matérias sólidas do leite, Chocolate de Cobertura com elevado conteúdo em manteiga de cacau, o que o torna liso e brilhante, e Chocolates “Dark”, nas versões Extra-amargo (+ 60% Pasta de Cacau), Amargo (60% Pasta de Cacau) e Semi-amargo (- 60% Pasta de Cacau).


0 comentários:

Postar um comentário