Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sanduíches Requintados


Hoje trago para vocês, duas receitas muito saborosas e criativas do Chef Bruno Faria de Oliveira, do Drops Bar.

Esse vídeo explicativo das receitas está vinculado ao site da Revista Gula que, para mim, é o ícone das revistas de gastronomia.

Logo abaixo, a receita está transcrita. Bom apetite!


Sanduíche de Queijo Brie com Tomate no Vinagre Balsâmico

Ingredientes
1 ciabata italiana
40 g de queijo brie
15 g de tomate
50 ml de vinagre balsâmico



Modo de Preparo
Corte o tomate em rodelas. Faça um envelope com o papel alumínio e coloque o tomate lá dentro. Acrescente o vinagre balsâmico, feche o envelope e leve ao forno por 30 minutos. Corte a ciabata italiana ao meio, retire o miolo. Recheie com o queijo brie e leve ao forno por cerca de 10 min, até o queijo derreter. Utilize o tomate que saiu do forno para completar o recheio do sanduíche.


Sanduíche de Filé no Pão Folha

Ingredientes
100 g de filé de alcatra
50 g de queijo mussarela
30 g de alface
30 g de tomate
Sal a gosto
Azeite a gosto
Molho inglês a gosto


Modo de Preparo
Corte a carne em tirinhas bem fininhas. Tempere com molho inglês (se possível, deixe-a temperada durante meia hora na geladeira). Leve a frigideira até que o molho evapore e a carne ganhe um aspecto caramelizado. Com o fogo desligado, coloque o queijo sobre a carne para que derreta. 


Abra o pão folha e coloque a alface e o tomate, tempere com azeite e um pouco de sal. Junte a carne com o queijo. Enrole o pão folha como um rocambole e dobre as pontas para manter o recheio no sanduíche.


0 comentários:

Postar um comentário