Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Buquê de Noiva


Já imaginou você entrando na igreja carregando um buquê que você mesma fez?
Não, não é difícil. É mais simples do que imagina...


Você vai precisar de:
Variedade de Flores
Tesoura ou tesoura de poda
Fio floral
Fita floral
Fita acetinada
Pistola de cola


1. Reúna os materiais. Corte as extremidades das hastes em um ângulo de 45 graus com a ferramenta apropriada para flor ou tesoura, de modo a não danificar as hastes e dar-lhes um corte para que possam absorver bem a água e ficarem bonitas até o evento.


2. Antes de começar, remova folhas, retire os espinhos, e qualquer vegetação que esteja na metade inferior das hastes.

3. Coloque as suas flores sobre a mesa, pétalas viradas para você. Comece com a maior flor para formar o centro. Mantenha o tronco entre o polegar e o primeiro dedo da mão esquerda, cerca de 20 centímetros da base da flor.


4. Agora, com a mão direita, adicione cerca de 4 a 6 hastes para enquadrar o centro da flor de forma uniforme e logo abaixo do topo da flor, para ajudar a preencher o buquê. Vá cruzando as hastes em ângulo e vá girando o buquê enquanto você trabalha. O objetivo é criar um ponto em que todos os caules se cruzam.


5. Aponte as flores para você enquanto trabalha - e não os talos. Continue a segurar o buquê e coloque 5 a 6 hastes do mesmo tipo de flor uniformemente ao redor, girando o buquê no sentido horário, inserindo as hastes em ângulo de 45 graus. Continue adicionando flores para a próxima volta, tomando cuidado para que fiquem ligeiramente abaixo. Mantenha a forma do buquê suavemente arredondada na parte superior. Cruze todos os caules, e dê firmeza fixando com fita floral.


6. Continue adicionando flores e folhagem, girando o buquê sempre no sentido horário até que ele fique do tamanho desejado. Proteja e prenda bem todos os caules com a fita floral, enrolando-a firmemente em torno várias vezes.

7. Corte as pontas das hastes, para que todas fiquem do mesmo tamanho. Pulverize tudo com um pouco de água. Termine o buquê enrolando fita acetinada ao redor das hastes, o suficiente para cobrir a fita.


8. Mantenha o buquê na água durante a noite e em local fresco. De preferência, numa geladeira, mas tome cuidado para não deixar as flores baterem na borda das prateleiras, pois isso fará com que fiquem marrons.


 Tutorial: Style Me Pretty |

0 comentários:

Postar um comentário