Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Momentos da Festa


Independentemente se sua festa seja íntima ou grande, no campo, na cidade ou na praia, se será formal ou informal, sempre há um roteiro para ser seguido, para que tudo corra bem, no tempo certo, para que tudo o que tenha sido planejado aconteça, e possa proporcionar fotos incríveis e lindas.


Nesta hora, o acompanhamento de uma assessoria é fundamental, pois vai garantir que o cronograma seja cumprido à risca e dentro do horário, para que não haja atrasos e toda a programação aconteça conforme planejado.

E o primeiro passo é montar o cronograma juntamente com a assessoria no pré-evento, ou seja, pelo menos 30 dias antes do seu evento.


Dicas básicas:

Antes da cerimônia, deixe os padrinhos avisados sobre o momento da foto com os noivos na mesa do bolo e, por segurança, deixe também uma irmã, prima, ou amiga responsável por juntar todos os padrinhos e leva-los ao local das fotos.

Fotos antes da entrada dos noivos no salão: pode ser na entrada do salão, na recepção, no jardim. O importante é que seja um local bem bonito e onde possam ser feitas fotos lindas destes primeiros momentos de marido e mulher. Mas lembre-se, esta “sessão” não deve demorar mais do que 40 minutos.


Entrada do casal no salão: escolha uma música especial na vida de vocês para marcar esta entrada e início de uma nova fase de suas vidas. E se não quiser anúncio no microfone para a entrada, não tem problema. Ficará muito mais emocionante e elegante diminuir a iluminação e a música ambiente e, de repente, colocar a sua música mais alta, e jogar um foco de luz em vocês. Todos vão perceber que algo especial está acontecendo.


Dica: Entre com o buquê, e já sem o véu, para maior mobilidade. Se o seu vestido for de calda longa já entre com ela presa também, para não ter que fazer isso no meio do salão. Depois entregue o buquê para a assessora guardar.

Corte do bolo: muitas pessoas têm dúvidas se o bolo deve ser cortado no início ou somente na hora de servir. Para fazer a foto oficial, é melhor cortar logo no começo.


Brinde: é muito importante os noivos decidirem antes da festa quem participará do brinde e das fotos junto com os noivos. Também é o momento de entregar o presente para os padrinhos, pais da noiva e do noivo, conforme as fotos vão sendo tiradas.

Primeira dança do casal: pode ser valsa ou outra música importante escolhida pelos noivos. Os padrinhos poderão formar uma roda ao redor do casal, e fazer parte da dança quando iniciar uma segunda música para o momento (se houver).


Após a valsa, o jantar poderá ser iniciado. A abertura oficial é feita pelos noivos. E enquanto os convidados se servem, os noivos podem começar a circular pelo salão, para cumprimentar os convidados. Dê preferência para começar pelos idosos, pois costumam ir embora mais cedo. Muito cuidado neste momento para não extrapolar no tempo e comprometer o roteiro!

 
Jantar dos noivos: vocês podem optar por jantar antes de entrar oficialmente no salão, ou em algum momento durante os cumprimentos de mesa em mesa. Combine com a sua assessoria o que ficará melhor para vocês.

Retrospectiva: pode ser feita durante o jantar e antes da balada, ou pode-se “quebrar” a balada em dois momentos e colocar a retrospectiva entre elas.
 

Balada: momento de descontração total. Música, festa, dança. É o momento da distribuição dos acessórios na pista também. É o momento de aproveitar a festa do jeito que você quiser!
  

Corte da gravata: pode acontecer simultaneamente com a balada, e normalmente é conduzido por amigos, irmão e primos do noivo.

Jogar o buquê: normalmente acontece mais no final da festa, mas ainda com um bom número de pessoas no salão. Neste momento, você pode incrementar com o buquê de sapo e o de Santo Antônio.


Mesa do café: é sempre elegante oferecer café aos seus convidados no momento que estão indo embora. Normalmente ela é montada quando começa a 2ª parte da balada.



0 comentários:

Postar um comentário