Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cerimônia das Areias

Um ritual bonito e cheio de significado. A cerimônia das areias é um momento de juras de amor e de selar um compromisso para sempre.

Esse ritual é muito usado em casamentos evangélicos, mas hoje você pode encontra-lo em outros tipos de cerimônias, como a católica e a espírita.

Abaixo você pode ver como foi a Cerimônia das Areias no casamento de Ariane e Renato, organizado pela Numinis Assessoria para Casamento.


Na cerimônia das areias, o noivo e a noiva ficam com um pote de areia colorida, cada um de uma cor e, durante a cerimônia normal do casamento, eles colocam ao mesmo tempo as areias em um pote maior. Enquanto os noivos vão misturando as areias, o celebrante fala sobre união, amor, em serem um só.



Ou seja, depois que as areias são misturadas, será uma tarefa impossível separar novamente as cores, elas ficarão juntas para sempre e assim tem que ser com o casal também.



Quanto ao que será dito neste momento, é possível conversar com o celebrante e combinar, mas lembrando sempre de comparar com algo que provavelmente nunca mais se separará.



No final, ele abençoa o pote com as areias já misturadas e os noivos podem colocar em sua casa como decoração, mas com um significado muito importante para o casal.


Você também poderá optar pela cerimônia das taças, da espada, da rosa, das velas.


Assessoria na Cerimônia e Festa: Numinis Assessoria para Casamento | Fotografia, Filmagem, Quadro, Foto Lembrança e Vídeo Retrospectiva: Leonardo Varollo Palomino | Local da Cerimônia e Festa: Espaço Liberty | Celebrante: Pastor Carlos Eduardo

0 comentários:

Postar um comentário