Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Buquê de Broches


Lindo, diferente e elegante. No tutorial de hoje, você vai aprender a fazer um buquê de broches, que a deixará ainda mais linda no seu grande dia.

Você vai precisar de:

5 peças de arame liso fino;
Tesoura ou alicate de artesanato;
Régua;
Fita de cetim nº 06;
Fita floral;
Botões e broches de todos os tipos e tamanhos que você conseguir.


Reúna todo material que pretende usar. Reciclagem nessas horas ajuda muito, pois aquela bijoux linda e quebrada que você não usa mais pode ser um toque no seu buquê. Lembre-se que a quantidade de broches e botões ditará o tamanho do buque, que pode ser redondinho ou estilo braçada.


Meça 35 cm no arame e corte-o com tesoura ou alicate de artesanato. Uma peça dessas rende 15 tiras de 35 cm. Passe o arame nas entradas das peças, que geralmente são na parte de baixo do broche. Deixe 5 cm de arame de sobra e entorte com cuidado. Prenda e gire devagar a peça, entortando o arame firmemente. 


Encape o arame de cada um dos broches com a fita floral.


Feito isso, junte os broches conforme o seu gosto, da mesma forma que faria com flores naturais. Monte tudo aos poucos com muita delicadeza e nada de pressa. Enrole mais fita floral ao redor de todo o ‘caule’ do buquê para firmar.


Por último, com o buquê já formado, é só enrolar a fita de cetim ao longo do cabo e arrematar com laço ou costura simples. Lembre-se de firmar bem antes as peças juntas, pois o peso dos broches tende a abrir o buquê se você não unir bem todas as peças.

O Programa Mais Você também apresentou um passo a passo muito legal:


 

Tutorial e Imagens: Casando sem Grana |


0 comentários:

Postar um comentário